quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vernizes Dote e Risque : Os melhores Glitters!!!

Olá a todas!!! Voltei!!! Finalmente cheguei de uma viagem que tive de fazer por causa de trabalho...!!! Não consegui avisar porque ainda no dia 21 de Abril tive de sair e não consegui dizer nada...!!! Peço imensas desculpas, mas agora já cá estou, e mais que preparada para responder a tudo e para vos continuar a mostrar muiiiitos vernizes!!!

Hoje resolvi fazer umas sobreposições muito engraçadas (porque hoje não trabalhei e tive mais tempo!!!!)!!! Para começar, usei um verniz branco opaco e um verniz preto.

Foram estes:

- Verniz Dote Numero 261 : Laguna





Este verniz é um branco cremoso, com bastante brilho e com a cor sólida. Aqui tem duas camadas, e cobre totalmente a unha.É um bom investimento para quem gosta de brancos, mas eu acho que se deve ter sempre um branco deste genero na colecção, já que é muito versátil.

- Verniz Risque : Preto Sépia




Este verniz é um preto total, escuro e muito brilhante. Também é um básico em qualquer colecção, pois resulta muito bem sozinho ou em várias combinações (com glitter por cima, em manicure francesa, etc...).

Depois, por cima destes dois vernizes, experimentei a colecção de glitters da Dote. Os Glitters são estes:
- Dote Glitter Azul Numero 221 : Ipanema


- Dote Glitter Vermelho Numero 252 : Peruibe


- Dote Glitter Roxo Numero 251 : Forte

- Dote Glitter Rosa Claro Numero 253 : Bombinhas

- Dote Glitter Dourado Numero 260 : Mucuri


O resultado é o seguinte:
- Dote Glitter Azul Numero 221 : Ipanema
- Com Branco


Esta combinação achei que resultou bem, parece assim uma porcelana!!! Fica muito engraçado e diferente.
- Com Preto
Com o preto de base, acho que fica muito elegante nas unhas e é excelente para as saídas á noite!!!
- Dote Glitter Vermelho Numero 252 : Peruibe
- Com Branco


O branco com este glitter fica mais jovem e resulta relativamente discreto. Dá apenas um toque diferente.
- Com Preto Este preto com este glitter vermelho fica fabuloso!!! Faz com que o verniz preto fique com mais brilho e com toques vermelhos e dourados.
- Dote Glitter Roxo Numero 251 : Forte
- Com Branco

Este glitter roxo, aqui com o branco de base, fica relativamente parecido com o azul, mas no entanto o glitter roxo dá-lhe uns toques dourados e torna-o mais escuro.
- Com Preto
Fica igualmente fabuloso, pois confere ao verniz preto uma tonalidade roxa, o que é dificil de encontrar!!!

- Dote Glitter Rosa Claro Numero 253 : Bombinhas
- Com Branco

Esta combinação resulta bastante discreta e, na minha opinião, é o mais discreto de todos. Este glitter rosa claro, confere apenas um maior brilho ao verniz, não alterando grandemente a cor.

- Com PretoEste glitter rosa, por cima do verniz preto, fá-lo ficar com reflexos prateados, e levemente rosa. Fica também bastante discreto.


- Dote Glitter Dourado Numero 260 : Mucuri
- Com Branco

Fica magnifico, eu gostei muito!!! Acho esta conjugação perfeita para a passagem de ano (branco e dourado, para dar sorte!!!)!!!

- Com Preto

Resulta também muito bem, apesar de ser um look mais visto nas unhas. No entanto, parece que se tem luz nas unhas!!! Fica muito bem!!!
Todos estes glitters, são muito originais e conferem muito brilho ás cores que se escolhem para base. A grande vantagem destes glitters é que podem ser usados por cima de quase qualquer cor de verniz, ficando muito bem por cima de brancos e pretos (como eu testei),mas também por cima de vermelhos escuros (como o Rebu ou Escarlate da Risque) ou conjugando o verniz de base com a cor do glitter.Para retirar estes vernizes de glitter das unhas mais facilmente, sem ficar com as unhas cheias de glitter , um truque é, antes de começar a retirar com acetona, aplicar uma camada de verniz transparente para humedecer o verniz e, não o deixando secar, retirar logo com acetona.Assim, é muito mais fácil!!!Aconselho a experimentar, pois estes glitters são muito versáteis e permitem combinações muito originais. Estes conjuntos com glitters, são excelentes para aquelas saidas em que queremos um look mais fashion e original!!! Experimentem e divirtam-se!!!
----
- Para responder ao comentário da Patricia (Obrigada!!!), espero que a minha sugestão de vernizes Dote e Andreia, ainda vá a tempo...!!! Os tons que eu aconselho são:
. Azuis escuros metálicos : Andreia Numero 53 (não é muito escuro...)
. Azuis escuros cremosos : Andreia Numero 11
. Roxos escuros metálicos : Dote Numero 271 (Tamandare); Andreia Numero 51 ; Andreia Numero 52
. Roxos Escuros cremosos: Andreia Numero 7 ; Andreia Numero 99 ; Dote Numero 273 (Gaibu)
. Rosas Escuros metálicos : Dote Numero 210 (Porto Seguro) : Andreia Numero 76 (rosa com tonalidades roxas) ; Andreia Numero 27 (não é muito escuro).
. Rosas escuros cremosos: Dote Numero 239 (Leme) ; Andreia Numero 16
Estes tons são todos muito bonitos e resultam bastante bem nas unhas, é mesmo uma questão de qual se compra primeiro...!!!!
----
- Em relação ao comentário da Lorelai (muito obrigado!!!), eu também gosto mais dos So Laque! da Bourjois porque o pincel é diferente e torna a aplicação mais fácil. Esta estação tem cores muito bonitas (estou a pensar comprar o cinza escuro...)!!! Assim que souber dos OPI mais baratos, eu divulgo...!!! Podes usar o mail, que não tem problema. Beijinhos!!!
----
- Para responder aos comentários da Heloisa (obrigado!!!), essa combinação de cores, deve realmente ser linda!!! Em relação aos vernizes, se me puderes dizer quais as marcas que me poderias arranjar, os nomes ou numeros desses vernizes e os preços, eu estaria interessada. Só queria saber isso, para poder escolher as cores e depois combinar como mos poderias enviar. Muito obrigada pela atenção, até breve!!!
----
- Em relação ao comentário da Joana (muito obrigada!!!), ainda bem que gostas do blog!!! Para pintarmos bem as unhas, realmente, na minha opinião, não há nada melhor que a prática...!!! Continua que vais ver que te fica cada vez melhor aplicado!!!
----
- Relativamente ao comentário da Sofia (obrigado!!!), obrigado por teres adicionado o meu blog á tua lista!!! O teu blog também está muito interessante e já conta da minha lista!!!
----
- Em relação á pergunta de onde se vendem os vernizes Mavala, estes estão disponiveis no El Corte Inglês de Lisboa, Perfumarias Douglas e Perfumarias Perfumes e Companhia. Estes são os sitios que eu conheço, e costumo comprar na Douglas (tem mais cores), e custam-me cerca de 4,95 Euros.
-----
- Em relação ao comentário da Filipa (muito obrigado!!!), sei que este conselho já não vai a tempo do que pretendias, mas cá vai na mesma!!! Eu para um casaco verde acinzentado, usaria o Verniz Andreia Numero 81 , que podes ver testado no blog no post de Domingo 8 de Março de 2009, e que é um tom algo indefinido entre o verde escuro e o cinzento. Espero que fique para uma próxima saída...!!!
----
- Em relação á pergunta que me fizeram acerca dos locais onde se pode adquirir OPI aqui em Portugal, eu apenas conheço as Perfumarias Perfumes e Companhia do Centro Comercial Colombo. Os preços variam entre os 15 e os 25 Euros. Ando também á procura de outros sitios onde seja até mais em conta...!!! Depois divulgo...!!!
----
- Em relação ao comentário da Edna Lopes (muito Obrigado!!!), eu compro os meus vernizes em lojas de produtos de cabelereiro em Cascais e Parede. Também adquiro online em http://www.koolcosmeticos.com/ os da marca Risque, Dote e Andreia. Os preços são muito parecidos com os das lojas e online até ás vezes ficam mais em conta (depende das quantidades) e enviam contra-reembolso. O teu blog é muito original e adorei as tuas sugestões de moda...!!! Continua o bom trabalho!!!
----
- Para a questão de adquirir OPI fora de Lisboa, neste caso Coimbra, eu apenas conheço as Perfumarias Perfumes e Companhia, não sei se aí também há. Online, estou a ver se descubro preços mais em conta para estes vernizes que custam cerca de 15 a 25 Euros.
----
- Gostaria ainda de agradecer a preocupação da Marilia, Mariana Oliveira e Patricia em saber de mim...!!! Está tudo bem, apenas o trabalho a tirar o meu tempo precioso...!!! Muito obrigado e espero que continuem a gostar das minhas sugestões...!!!! Há muitas novidades!!!
---------

Até amanhã!!!

6 comentários:

  1. Até andava assustada!!Pnsava que não voltavas!!
    Como é que consegues pintar as unhas tão perfeitas com o verniz branco?Eu tenho esse LAGUNA da Dote e fica sempre horrivel.É mesmo verdade que o BRANQUISSIMO da Risqué é um branco de fácil aplicação?
    Bj.

    ResponderEliminar
  2. Ola ainda bem que esta tudo bem ctg! sim aind vai a tempo porque a loja tinha muito poucas cores e tavam a espera de mais para esta semana acabei por comprar Rosa Pitanga da Risque que a muito tempo procurava.

    depois verei se já la há algum dos que sugeris-te. obrigado! bjx

    ResponderEliminar
  3. Olaaaa!!!!!...Ainda bem que voltaste...tal como a Mimi também já estava a ficar assustada, vinha cá todos os dias espreitar e não havia novidades, mas felizmente esta tudo bem. Agora vais ter que compensar as leitoras do blog com muito mais novidades para compensar a tua ausencia....eheheh....brincadeira.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. adorei o blog eu amo os vernizes da risqué principalmente o vitral,renda, cyber e pink fluor!!! recomendo...

    ResponderEliminar
  5. Ola vendo estes vernizes a 2,75€ quem estiver interessada envie mail para belezacosmetica@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. arrnja-se vernizes bons da risque e paris a 1.50 euros. 2.75? é caro!

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!